O diretor do Senai em Criciúma, Silvio Bittencourt da Silva, apresentou à diretoria da ACIC o projeto Despertando Talentos. O projeto tem objetivo de reunir estudantes de reconhecido alto desempenho para aprimoramento técnico e profissional.
O projeto piloto será feito através de uma seleção entre os 210 estudantes dos cursos de aprendizagem industrial do Senai em Criciúma, reunindo um grupo de 12 a 16 alunos que participarão do projeto. Este projeto que terá como base uma metodologia com base na educação por competências, vai identificar talentos e garantir um ensino diferenciado que permita qualificá-los e inserir no mercado de trabalho ou empreendedorismo.
O projeto piloto inicia no segundo semestre, envolvendo ainda a ACIC e empresas que serão “madrinhas”, do projeto e absorverão os estudantes após o treinamento.
O projeto é um atendimento a uma demanda da ACIC, preocupada em identificar talentos em jovens estudantes que muitas vezes estão acima da média dos demais estudantes e muitas vezes acabam perdendo o interesse pelo ensino tradicional ou não se enquadram no modelo tradicional de ensino. O presidente da ACIC, Olvacir Bez Fontana, comemorou a apresentação e avaliou como um presente de aniversário para a entidade, que nesta terça-feira comemorou seus 69 anos de atividade. “A ACIC lançou este desafio ao Senai e à Fiesc e agora Criciúma terá o projeto piloto desta iniciativa, que vai garantir aos talentos um futuro diferente”, destacou o presidente da ACIC. “Este é um sonho que eu sempre tive. Identificar os melhores potenciais e garantir um estudo que lhes permitisse ampliar toda esta capacidade.”, observa.
Após o projeto piloto o objetivo é ampliar para escolas públicas e privadas da região.
http://www.acicri.com.br/novidades_detalhes.php?conteudo_cod=3643
Nenhum comentário:
Postar um comentário